A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIADA POR COMPUTADOR: uma experiência no Curso de Biblioteconomia do DCI/FABICO/UFRGS

  • Lizandra Brasil Estabel
  • Eliane Lourdes da Silva Moro
Palavras-chave: Formação Profissional – Biblioteconomia, Educação Aberta e a Distância – Biblioteconomia, Tecnologias de Informação e de Comunicação, Interação.

Resumo

Relata a primeira experiência de uma disciplina realizada na modalidade de Educação Aberta e a Distância, mediada por computador, tendo como sujeitos alunos do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciências da Informação (DCI), da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aborda o acesso e o uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem, no âmbito de uma universidade pública. Aborda o aspecto da interação como parte do processo de comunicação como novas formas de ação e inter-relação na EAD. Apresenta o resultado de uma experiência, através do bate-papo, com a elaboração de um texto cooperativo, através de atividade síncrona, simultânea, em tempo real, utilizando as ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-05-04
Como Citar
Estabel, L. B., & Moro, E. L. da S. (2007). A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIADA POR COMPUTADOR: uma experiência no Curso de Biblioteconomia do DCI/FABICO/UFRGS. Informação & Sociedade: Estudos, 17(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/631
Seção
Relatos de Experiência