EDUCAÇÃO COMO RESPONSABILIDADE SOCIAL: o caminho para cidadania

Autores

Resumo

O processo educacional caminha paralelo ao desenvolvimento social, assim, o contexto social é gerado a partir de conceitos e vivências da cidadania, educação e responsabilidade social, que devido a sua importância para a construção do sujeito, não deve se ater a mera estrutura de discursos retóricos. Nesse sentido, nesse artigo buscou-se analisar a educação como responsabilidade social e pressuposto para cidadania. Para tanto utilizou-se o método bibliográfico e de caráter exploratório, a partir do conjunto de obras sobre o assunto, respondendo, assim, se a educação é uma responsabilidade social e como tal se configura como pressuposto para cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taysa Matos do Amparo, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBA

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Mestra em Gestão em Organizações Aprendentes pela Universidade Federal da Paraíba. Bacharel em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste.

Bartira Macedo de Miranda, Universidade Federal de Goias

Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Direito e políticas Públicas. Doutoranda em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Goiás.

Selma Pereira de Santana, Universidade Federal da Bahia

Professora Associada de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Doutora em Ciências Jurídico-Criminais e Mestra em Ciências Jurídico-Criminais, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Downloads

Publicado

31-12-2019

Como Citar

Amparo, T. M. do, Macedo de Miranda, B., & Pereira de Santana, S. (2019). EDUCAÇÃO COMO RESPONSABILIDADE SOCIAL: o caminho para cidadania. Gestão &Amp; Aprendizagem, 8(2), 49–59. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/mpgoa/article/view/48751

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)