Editorial

Autores

  • Alba Lígia de Almeida Silva

Resumo

Com imensa satisfação, a Revista Gestão & Aprendizagem (G&A) do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Aprendentes (PPGOA) da Universidade Federal da Paraíba, disponibiliza a toda comunidade científica a Edição Especial composta por pesquisas concluídas do I Curso de Especialização em Gestão de Dados no Cenário do Big Data, vinculado ao referido Programa de Pós-Graduação e em parceria com o SEBRAE-PARAÍBA.

Os dados são insumos fundamentais para que as organizações tenham condições de melhor entender o ecossistema no qual estão inseridos, possibilitando assim a geração de informações e de conhecimentos que servirão para a elaboração de produtos e serviços otimizados para toda a sua comunidade de colaboradores internos e externos de uma instituição. Nesse diapasão, os artigos publicados nesse número de G&A abordam temas que orbitam em torno da questão da gestão de dados. Os artigos foram elaborados a partir das experiências de servidores do SEBRAE-PARAÍBA ao longo de suas respectivas atividades profissionais com o tema e das pesquisas desenvolvidas na especialização, que certamente serão de grande valia para disseminar os conhecimentos compilados para toda a comunidade que tem interesse em conhecer mais sobre a gestão de dados no cenário do Big Data.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-12-2022

Como Citar

de Almeida Silva, A. L. (2022). Editorial. Gestão &Amp; Aprendizagem, 11(Especial), 2–6. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/mpgoa/article/view/65334