APRESENTAÇÃO:
DOSSIÊ OS PANORAMAS DO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO PROF-FILO - 10 ANOS DE CAMINHOS
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v16i1.73217Palavras-chave:
Filosofias de Fronteiras, Ensino de Filosofia, PROF-FILOResumo
"[...] o PROF-FILO se torna o espaço de produção e expressão das filosofias do Sul Global, colocando a periferia excluída no centro das suas pesquisas, dos seus debates e das diferentes leituras de mundo, pois parte de diferentes territórios, diferentes gêneros, diferentes autorias. Portanto, no âmbito da filosofia no Brasil hoje, é o PROF-FILO que tem o que mostrar de novo, de diálogo constante como os territórios que nos habitam.
O Dossiê que ora apresentamos é a expressão de tudo isso. Ao mesmo tempo em que iniciamos as comemorações dos dez anos do PROF-FILO, apresentamos à comunidade uma produção robusta, abrangente, pluriversal, inclusiva, representando todas as regiões do Brasil".
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Valmir Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).