Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UFPB
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2 (2017)
Vol. 12 No. 2 (2017)
Published:
2018-02-12
Editorial
Apresentação
Oriana de Nadai Fulaneti, Maria de Fátima Almeida, Pedro Farias Francelino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38226
Artigos
MEANDROS DA VERBOVISUALIDADE: ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPRESSA LUSITANA
Anderson Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38227
DIALOGISMO E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NO GÊNERO PROPAGANDA:POSSÍVEIS DIÁLOGOS ENTRE DISCURSO POLÍTICO E MARKETING VIRAL
Marília Dalva Teixeira de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38228
A IDENTIDADE DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF EM CHARGES: DIALOGISMO EM FOCO
Ana Karla Alves Menezes, Suzianne Cristine Cordeiro Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38229
O SINCRETISMO SEMIÓTICO DO GÊNERO CHARGE SOBRE AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS NO BRASIL
Alexandra Pereira Dias, Valéria Vicente Gerônimo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38230
UMA ANÁLISE DIALÓGICO-DISCURSIVA DO TOM VALORATIVO NA TIRINHA DONA ISAURA
Patrícia Silva Rosas de Araújo, Alixandra Guedes, Manassés Morais Xavier, Maria de Fátima Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38231
A CONTRAPALAVRA NO GÊNERO CHARGE: UMA ANÁLISE A PARTIR DE BAKHTIN E O CÍRCULO
Wilder Kleber Fernandes de Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38232
TEXTUALIZAÇÃO E ENUNCIAÇÃO EM TEXTO MULTIMODAL: ANÁLISE DO VIDEO DE ANIMAÇÃO ESCOLHAS DA VIDA
Helena Maria Ferreira, Marco Antonio Villarta-Neder
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38233
EMBATES IDEOLÓGICOS EM ENUNCIADOS DO ESPETÁCULOSOM E LUZ REALIZADO NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SÃO MIGUEL ARCANJO
Ana Beatriz Ferreira Dias, Diana Juciéli Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38234
DIÁLOGO E VERBOVOCOVISUALIDADE EM “CANTADA” (2014), DE PORTA DOS FUNDOS
Grenissa Bonvino Stafuzza, Giselly de Oliveira Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38235
ASSIMETRIA NA COMUNICAÇÃO UBÍQUA: A ENCENAÇÃO DE UM ATO DE LINGUAGEM NO TWITTER
Luis Henrique Boaventura, Ernani Cesar de Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38236
A TESSITURA DIALÓGICA EM PÔSTERS FORA TEMER
Antonio Flávio Ferreira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38237
DO PRINCÍPIO DIALÓGICO E SUA CORRELAÇÃO COM AS MATERIALIDADES DISCURSIVAS VERBO-VISUAIS EM PLATAFORMAS ONLINE
Aguinaldo Gomes de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38238
GÊNEROS DO DISCURSO, ENSINO/APRENDIZAGEM E VERBO-VISUALIDADE: O CASO DO MEME EM UM CURSO PRÉ-VESTIBULAR ONLINE
Marina Célia Mendonça, Marina Totina de Almeida Lara
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38239
“ELES SABIAM DE TUDO”: O ENUNCIADO VERBOVISUAL EM MEMES DA CAPA DA REVISTA VEJA SOBRE AS ELEIÇÕES 2014
Gabriella Cristina Vaz Camargo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38240
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM MEMES DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “EU SOU A UNIVERSAL”
Michel Pratini Bernardo da Silva, Pedro Farias Francelino, Raniere Marques de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38241
ANÁLISE DE CAPAS E CONTRA-CAPAS DE “MARXISMO E FILOSOFIA DA LINGUAGEM” EM DUAS TRADUÇÕES: VALORAÇÃO E DIALOGISMO
Ludmila Kemiac
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38242
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM ENUNCIADOS VERBOVISUAIS DA REVISTA NOVA ESCOLA: ESTUDOS DISCURSIVOS E ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Carlos Eduardo da Silva Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38243
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)