Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UFPB
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 2 (2020): Psicolinguística e Educação
Vol. 15 No. 2 (2020): Psicolinguística e Educação
Published:
2021-02-12
Editorial
APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.57638
José Ferrari-Neto, Juliana Novo Gomes, Marcus Maia
01-02
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A CIÊNCIA DA LEITURA E SUAS IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54924
Rosângela Gabriel, Débora Ache Borsatti, Alan Ricardo Costa, Kadine Saraiva de Carvalho, Nicole Petry Rieger, Matheus da Costa Tatsch
03-34
PDF/A (Português (Brasil))
COMPREENSÃO LEITORA, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA E METACOGNIÇÃO SOB A ABORDAGEM DA PSICOLINGUÍSTICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54906
Kátia Nazareth Moura de Abreu, Katharine da Hora, Ana Cristina Pinheiro
35-54
PDF/A (Português (Brasil))
O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI? REDESCOBRINDO A GRAMÁTICA NOS CAMINHOS PARA A LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54897
Daniela Cid de Garcia, Marília Uchôa Cavalcanti Lott de Moraes Costa, Cristiane Oliveira da Silva , Rogério Santana Lourenço
55-75
PDF/A (Português (Brasil))
LETRAMENTO VISUAL AOS SUJEITOS DIGITAIS: APLICAÇÃO DO MÉTODO DEEP VIEWING NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54861
Ana Patrícia Cavalcanti Queiroz
76-85
PDF/A (Português (Brasil))
DURANTE LEITURA, ESTÍMULOS VISUAIS, COMO A IMAGEM DO(A) AUTOR(A), PODEM PREJUDICAR O DESEMPENHO DE LEITORES
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.53924
Wagner Lima
86-100
PDF/A (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA ALFABETIZAÇÃO NAS COGNIÇÕES DE RECONHECIMENTO DE FACES E DOS SINAIS DA FALA: UM ESTUDO PSICOLINGUÍSTICO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54939
Isadora Rodrigues de Andrade, Aniela Improta França
101-126
PDF/A (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DOS CONECTIVOS ADVERSATIVOS NA LEITURA DE ESTUDANTES GRADUANDOS E DO ENSINO MÉDIO DURANTE O PROCESSAMENTO DE PERÍODOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54916
Antonia Gibson Simões, Márcio Leitão, Henrique Miguel Lima Silva, Danielli Cristina Lima Silva
127-144
PDF/A (Português (Brasil))
READING SKILLS AND PRIOR KNOWLEDGE IN THE COMPREHENSION OF CAUSAL RELATIONS: MULTIPLE INTERACTIONS BETWEEN FORMAL SCHOOLING, TYPE OF INFORMATION AND COHESION MARKERS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54942
Gabriela Mariel Zunino
145-163
PDF/A
PROCESSAMENTO DE INFERÊNCIAS DE CAUSA NA LEITURA DE SENTENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54921
Sabrina Santos
164-182
PDF/A (Português (Brasil))
EVIDENCE OF NON-SELECTIVE LEXICAL ACCESS IN CHILDREN FROM A PORTUGUESE-ENGLISH BILINGUAL SCHOOL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54901
Ana Beatriz Arêas da Luz Fontes, Luciana de Souza Brentano, Pâmela Freitas Pereira Toassi, Catherine Sittig, Ingrid Finger
183-197
PDF/A
THE EFFECTS OF IMPLICIT AND EXPLICIT CLASSROOM FEEDBACK ON BILINGUAL SPEECH PRODUCTION
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54929
Janaina Weissheimer, Vaneska Oliveira Caldas
198-211
PDF/A
BILINGUISMO E MEMÓRIA DE TRABALHO EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA BILINGUALISM AND WORKING MEMORY IN SCHOOL-AGED CHILDREN: AN INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54874
Ana Paula Scholl, Johanna Dagort Billig, Ingrid Finger
212-226
PDF/A (Português (Brasil))
MEMÓRIA OPERACIONAL E REPERCUSSÕES NO VOCABULÁRIO EXPRESSIVO NA SÍNDROME DE DOWN
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54908
Talita Maria Monteiro Farias Barbosa, Giorvan Ânderson dos Santos Alves, Ana Cristina de Albuquerque Montenegro, Isabelle Cahino Delgado
227-241
PDF/A (Português (Brasil))
PUNCTUATION ERRORS IN ENEM ESSAYS THAT GRADE FULL MARKS IN LIGHT OF THE HYPOTHESIS OF IMPLICIT PROSODY AND PROSODIC PHONOLOGY
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54867
Virgínia Silveira Baldow, Alcione Santos, Vera Pacheco
242-256
PDF/A (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission