O AGIR DOCENTE EM TEXTOS PRESCRITIVOS DO ENSINO MÉDIO: O PROFESSOR DE PORTUGUÊS EM FOCO

Autores/as

  • Fabiana Ramos Universidade Federal de Campina Grande

Resumen

Alinhado aos estudos da Linguística Aplicada, o presente artigo objetiva investigar o agir docente representado em dois documentos prescritivos: um de âmbito nacional e o outro, no âmbito estadual, com o foco no papel do professor no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa neles estabelecido. Com base nos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo, apresenta uma análise dos níveis organizacional, semântico do agir e enunciativo, em tais documentos.

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Publicado

2013-09-15

Cómo citar

Ramos, F. (2013). O AGIR DOCENTE EM TEXTOS PRESCRITIVOS DO ENSINO MÉDIO: O PROFESSOR DE PORTUGUÊS EM FOCO. PROLÍNGUA, 8(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/16888

Número

Sección

Artigos