O USO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DA IMAGEM VISUAL EM GEOGRAFIA: PRODUÇÃO, LEITURAS E ANÁLISES DAS PAISAGENS PARICONHENSES POR UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO ALTO SERTÃO ALAGOANO
Resumo
Busca-se, com este estudo, explicitar o conhecimento dos discentes da disciplina Geografia, da turma do Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de uma escola pública estadual de Pariconha/AL, com o uso da imagem visual, tendo-as como objeto de conhecimento geográfico, seguindo as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Para isso, recorreu-se aos pressupostos teórico-metodológicos de Foucault (2008); Carlos (2017); Melo et al (2018), Melo (2017), Freire (1967 e 1981), Weffort (1967), Cavalcanti (2010) e Santos (2008), além de outros autores. Por meio da ação dialógica e arqueológica, entende-se que a aprendizagem é significativa para os sujeitos da EJAI e propicia ao docente um novo olhar para a sua práxis, na perspectiva de melhorar a qualidade de sua atuação docente.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade; Paisagem; Práxis.
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