APRESENTAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v10i2.35891

Palavras-chave:

Educação, Currículo, Pedagogia

Resumo

No presente número, a Revista Espaço do Currículo traz à comunidade acadêmica um conjunto de textos que atualizam o debate provocado em torno das questões sobre os currículos de formação de pedagogas(os). Essas questões traduzem preocupações associadas ao modo pelo qual as finalidades formativas e organização curricular do curso devem ser concebidas em relação aos modos de significação do que consiste ser a Pedagogia como campo de campo de conhecimento, de formação e de atuação profissional. A publicação desse material é especialmente oportuna haja vista que o ano 2016 demarca dez anos de vigência das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia (DCN). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

José Leonardo Rolim de Lima Severo, Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva no Departamento de Habilitações Pedagógicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação na Universidade Federal da Paraíba. 

Downloads

Publicado

31-08-2017

Como Citar

SEVERO, J. L. R. de L. APRESENTAÇÃO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 158–160, 2017. DOI: 10.15687/rec.v10i2.35891. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/35891. Acesso em: 18 nov. 2024.