O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Religare aceita trabalhos para as seguintes seções:

1) Artigos (nacionais e internacionais): resultado de pesquisa de natureza empírica, experimental ou conceitual, contendo em torno de 10000 palavras, ou 25 laudas (já inclusos notas de rodapé e bibliografia) *Resumo/Abstract: máximo de 250 palavras, mais 3 a 5 palavras-chave.

2) Resenha: crítica de livro relacionado ao campo temático das Ciências das Religiões, publicado nos últimos 4 anos – máximo de 1.200 palavras.

3) Traduções: aceita-se traduções de textos com temas e autores relevantes para a área. A tradução passará também por nossos pareceristas.

NORMAS PARA ACEITAÇÃO DE MATERIAL PARA PUBLICAÇÃO

Serão aceitas contribuições em português, espanhol, francês, italiano ou inglês. O original deve ser apresentado no processador de textos Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, margens de 2,5 cm . O texto deve ser enviado via sistema da revista. Além do abstract, o título do artigo também deve vir em inglês ou outro idioma escolhido. Artigos sem abstract e sem o título traduzido não serão encaminhados para parecer e retornarão imediatamente ao autor.

- Ilustrações: As figuras deverão ser nítidas e devem já vir no corpo do texto com legendas logo abaixo.

- Pesquisas envolvendo seres humanos: A publicação de artigos que trazem resultados de pesquisas envolvendo seres humanos está condicionada ao cumprimento dos princípios éticos contidos na Declaração de Helsinki (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996 e 2000) da World Medical Association (http://www.wma.net/e/policy/b3.htm), além do atendimento de legislações específicas (quando houver) do país no qual a pesquisa foi realizada. Tais artigos deverão conter uma clara afirmação deste cumprimnto.

- Referências: A veracidade das informações contidas na lista de referências é de responsabilidade do(s) autor(es). No texto, as referências devem constar entre parênteses, no sistema autor-data, em caixa alta (Ex: SILVA, 2007, p. 97-99). Para citações com mais de 3 autores, além dos sobrenomes dos 3 primeiros autores, acrescenta-se a expressão “et al “ (Ex: LEITE, ARRUDA, PIMENTA, et al, 2005, p.10). Quando o autor é citado dentro da própria frase do texto, apenas o ano constará entre parênteses (Ex: (...) conforme defende D’Almeida Filho (2004. p. 88) em sua exposição sobre a filosofia da moral.).

- Referências bibliográficas: conforme a ABNT. Deverá ter apenas o termo "Referências" e seguir o modelo abaixo. Os títulos dos livros e revistas onde consta o texto utilizado deve ser destacado em itálico.

Livro: BERGER, Peter. O dossel sagrado:elementos para uma teoria sociológica da religião. São Paulo: Paulus, 1985.

Organização de livro: TEIXEIRA, Faustino; MENEZES, Renata (Org.). As religiões no Brasil:continuidades e rupturas. Petrópolis: Vozes, 2006.

Capítulo de livro: MONTERO, Paula. Religiões e dilemas da sociedade brasileira. In: MICELI, Sergio (Org.) O que ler na ciência social brasileira. Vol. 1 (antropologia). São Paulo: Ed. Sumaré; Brasília: ANPOCS/CAPES, 1999, p. 327-367.

Artigo: SANCHIS, Pierre. Inculturação? Da cultura à identidade, um itinerário político no campo religioso: o caso dos agentes de pastoral negros. Religião e sociedade, vol. 20, n. 2, Rio de Janeiro, 1999, p. 55-72.

Tese ou dissertação:  RADÜNZ, Roberto. A terra da liberdade, o protestantismo luterano em Santa Cruz do Sul no século XIX. Tese (Doutorado em História), PUCRS, Porto Alegre, 2003.

Artigo na internet: BOCHICHIO, Regina. Mãe Stella recebe título honoris causa da UFBA. A Tarde, 03 de maio de 2005. Disponível em:http://ceao.phl.ufba.br/phl8/popups/2005-05-03_r.pdf. Acesso em: 02 mai. 2010.

Texto de jornal: TOURAINE, Alain. O recuo do islamismo político. Folha de São Paulo, São Paulo, 23 set., 2001, Mais!, p. 13.

Número especial

Reservada para os anos em que a Religare terá um número especial, ou seja, adicional aos dois números anuais

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.