Reativação da RM&P, periódico científico do CCM/UFPB

14.01.2023

É com imenso prazer que reabrimos o fluxo contínuo da RM&P para atender às necessidades de publicação de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais. Agradecemos a todas as forças que estão conosco, na forma de eminentes integrantes da Equipe Editorial, pela cooperação e envolvimento neste empreendimento reflorescente.

A Revista Medicina & Pesquisa (RM&P) foi criada em 2015 no Centro de Ciências Médicas da UFPB e apresentou volumes quadrienais por três anos consecutivos, havendo atraso nas atualizações subsequentes, o que interrompeu seu fluxo editorial.

Neste momento, janeiro de 2023, reativa-se o processo de atualização da revista, com a retomada de edições quadrienais, ao se renovar seu projeto editorial, com o desafio de manter a publicação de três volumes por ano, em fluxo contínuo de submissões e publicações, além de eventuais números temáticos suplementares.

O primeiro número da retomada da revista será a publicação dos Anais do Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica, realizado em 2021, com edição a ser lançada em 19 de janeiro de 2023, e que será seguida pelos números seguintes compostos pelos manuscritos aceitos no processo de fluxo contínuo vigente, com a submissão espontânea de textos por diversos autores/pesquisadores.

Editores da RM&P / CCM / UFPB