Prorrogação de Chamada para o Dossiê Temático A literatura infantil como recurso para o ensino Children's literature as a resource for teaching
As seções a serem cobertas pelo dossiê temático serão:
ARTIGOS
Que atendam uma ou mais das características abaixo:
- Que representam esforços de integração dos conhecimentos alcançados numa determinada área num determinado momento. Propiciam visão panorâmica e seletiva dos resultados acumulados ao longo do tempo e fornecem análise crítica consistente capaz de suscitar novas pesquisa e perspectivas.
- Contém informações científicas originais, com tal nível de detalhamento, que contribuem para ampliar o conhecimento até então estabelecido ou favorecer a compreensão de determinado problema.
- Repassam experiências profissionais ou descrevem atividades de interesse para os leitores, quer tenham sido bem ou malsucedidas, evitando que outros pesquisadores repitam idêntica trajetória no caso de experiências sem êxito, o que contribui para o conhecimento do tema explorado.
Os manuscritos submetidos serão avaliados seguindo as normas da revista, conforme descrito em sua página no endereço eletrônico: http://www.periodicos.ufpb.br/index.php/rteo.
O prazo para submissão de contribuições se estenderá da data de publicação da presente chamada até o dia 30 de agosto de 2022. O resultado da análise dos artigos será publicado até o dia 31 de outubro de 2022. A publicação ocorrerá até o dia 15 de dezembro de 2022.
As traduções, submetidas à publicação, devem ser acompanhadas de autorização, por escrito, do autor do trabalho original e do editor. Os conceitos e opiniões emitidos pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
As submissões, inicialmente, são apreciadas pelos editores para conferir padrões acadêmicos mínimos. Após esta pré-seleção, os artigos são atribuídos a dois avaliadores de diferentes afiliações institucionais. Os originais recebidos são submetidos à apreciação da Comissão e/ou referees ad hoc, cabendo aos editores a decisão final da publicação dos originais, adotando-se, em qualquer circunstância, o sistema de blind review.
Os originais enviados devem estar de acordo com as normas. Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da revista Temas em Educação, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.
Os trabalhos devem ser apresentados em português, inglês ou espanhol, e, excepcionalmente, a critério da Comissão Editorial, em francês. Devem ser originais e inéditos, o que significa que não devem ter sido anteriormente publicados nem enviados simultaneamente para outra revista. A publicação dos trabalhos dependerá da observância das normas da Revista e da decisão da Comissão Editorial, após apreciação por especialistas da área.
Os editores se reservam o direito de introduzir eventuais alterações nos originais, de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o fim de manter a homogeneidade e qualidade da publicação, respeitados o estilo e as opiniões dos autores, sem que seja necessário submeter essas alterações à aprovação dos autores.
João Pessoa-PB, 14 de agosto de 2022.
Profa. Dra. Edvonete Souza de Alencar – UFGD – Brasil
Prof. Dr. Danilo Diaz Levicoy – UCM – Chile
(Editores)