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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para ser publicada por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários para o editor”.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte Times New Roman, corpo 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e as tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, na forma de anexos. Os originais devem ser encaminhados pelo site da revista  (http://www.periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/index). As citações a partir de quatro linhas devem vir sempre em novo parágrafo, em corpo 10, sem aspas.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

  • Apresento, em anexo, declaração de que o artigo não se configura como plágio.

  • Apresento declaração do revisor do artigo, com filiação institucional e o CPF, firmando a declaração.

  • Aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista TEMAS EM EDUCAÇÃO acima explicitadas.

ARTIGO DE REVISÃO

Representam esforços de integração dos conhecimentos alcançados numa determina área num determinado momento. Propiciam visão panorâmica e seletiva dos resultados acumulados ao longo do tempo e fornecem análise crítica consistente capaz de suscitar novas pesquisa e perspectivas.

RELATOS DE PESQUISA

São relatos completos de estudos ou pesquisas, mas em contraposição à memória científica original, não provocam alterações no repertório dos conhecimentos estabelecidos.

COMUNICAÇÃO DE TRABALHOS/PESQUISAS EM ANDAMENTO

Reúnem informações sobre projetos e pesquisas em andamento ou recém-concluídos, centrados na descrição do tema, na apresentação e discussão de experimentos, nas observações, e nos resultados, mesmo parciais; ou sobre experiências profissionais desenvolvidas em educação e áreas afins.

MÉMÓRIAS CIENTÍFICAS ORIGINAIS

Contém informações científicas originais, com tal nível de detalhamento, que contribuem para ampliar o conhecimento até então estabelecido ou favorecer a compreensão de determinado problema.

PONTOS DE VISTAS/NOTAS/COMENTÁRIOS

Comportam observações, opiniões, críticas, ponderações, explicações sobre temas de interesse do público-alvo, tais como aspectos da política educacional no âmbito nacional e internacional; notas sobre cursos e programas institucionais; avaliações de caráter científico sobre eventos na área etc.

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Repassam experiências profissionais ou descrevem atividades de interesse para os leitores, quer tenham sido bem ou mal sucedidas, evitando que outros pesquisadores repitam idêntica trajetória no caso de experiências sem êxito, o que contrbui para o conhecimento do tema explorado.

RESENHAS

Configuran-se como apreciação e análise crítica e interpretativa de obras recém-lançadas, cabendo ao resenhista toda a liberdade de julgamento.

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