A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Celia Regina Otranto Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ

Resumo

O texto se propõe a registrar a continuidade das investigações que vêm sendo desenvolvidas desde o ano de 2008 a respeito da última reforma da educação profissional, destacando os principais reflexos das mudanças na educação superior pública federal brasileira. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, enriquecida pelos depoimentos dos professores e técnicos dos Institutos Federais que cursam/cursaram o Mestrado em Educação Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no qual leciono disciplinas ligadas à história e política da educação profissional.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ

Licenciada em Pedagogia; Mestre em Educação; Doutora em Ciências Sociais. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e do Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola (PPGEA). Professora Associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), vinculada ao Departamento de Teoria e Planejamento de Ensino do Instituto de Educação.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

OTRANTO, C. R. A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 122–135, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17782. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO