Educação Religiosa Confessional

Autores

  • Armando Rui Castro de Mesquita Guimarães Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal.

Resumo

Tomando como exemplo a existência de Educação Religiosa Confessional, isto, aulas de carácter doutrinário e catequético a cargo de uma dada confissão religiosa, nas escolas estatais portuguesas, procede-se ao levantamento de um conjunto de aporias e problemas acerca dessa modalidade de educação religiosa, concluindo-se que a existência de uma (qualquer) Educação Religiosa Confessional, nas escolas públicas, não é educativamente acertado, é moralmente incorrecto e é filosoficamente insustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Armando Rui Castro de Mesquita Guimarães, Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal.

Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal, nas áreas da Filosofia e da História da Educação.

Downloads

Publicado

2014-07-31

Como Citar

GUIMARÃES, A. R. C. de M. Educação Religiosa Confessional. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 36–57, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/18789. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO