TODA A EDUCAÇÃO DEVE [RIA] SER PARA A EMANCIPAÇÃO SOCIAL E DEMOCRÁTICA

Autores

  • Florita Cuhanga António Telo

Resumo

O texto aborda a relevância da noção de educação vinculada à emancipação e ao desenvolvimento de uma consciência cidadã. A organização do currículo escolar, pautado nesses valores, deve-se ao fato de que as sociedades contemporâneas foram construídas a partir de uma profunda desigualdade e segregação social e cultural. Tal constatação, exige uma ação consciente do Estado e dos governos, assim como da sociedade civil, comprometidos com a superação dessa dívida social, no sentido de empregar força a serviço de uma escolar efetivamente cidadã.

Palavras-chave: Educação. Emancipação. Cidadania

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Biografia do Autor

Florita Cuhanga António Telo

Graduada em Direito pela Universidade Agostinho Neto/angola e Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba.

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Publicado

2014-08-17

Como Citar

TELO, F. C. A. TODA A EDUCAÇÃO DEVE [RIA] SER PARA A EMANCIPAÇÃO SOCIAL E DEMOCRÁTICA. Revista Temas em Educação, [S. l.], p. 213–221, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/20229. Acesso em: 18 dez. 2024.

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