REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS ESCOLAR: O ENEM EM FOCO

Autores

  • Andrea Karla Ferreira Nunes Universidade Tiradentes - UNIT
  • Luciene Alves de Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT
  • Ronald Honório de Santana

Resumo

O presente artigo tem como enfoque o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ensino dos conteúdos da disciplina de história. É um estudo de abordagem qualitativa que utilizou como meio para obtenção das informações documentos e bibliografias que versavam sobre a temática, com o objetivo de descrever o ENEM e a relevância das orientações do exame que interfere diretamente na práxis escolar, em destaque, no entendimento do ensino de história, procurando conhecer as orientações curriculares e tecnológicas do Enem interferiram no ato de ensinar.

Palavras-chave: Políticas Públicas. Enem. Práxis escolar.

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Biografia do Autor

Andrea Karla Ferreira Nunes, Universidade Tiradentes - UNIT

Doutora em Educação – UFS. Mestre em Educação – UFS. Professora Plena do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias da Informação (GETIC - UNIT).

Luciene Alves de Oliveira, Universidade Tiradentes - UNIT

Mestranda em Educação pela Universidade Tiradentes e membro do Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologia da Informação (GETIC/UNIT)

Ronald Honório de Santana

Graduação em História – UNIT. Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior – Faculdade Pio Décimo. Pós-graduação em Coordenação Pedagógica – UNIT. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias da Informação (GETIC - UNIT).

 

Referências

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

NUNES, A. K. F.; OLIVEIRA, L. A. de; SANTANA, R. H. de. REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS ESCOLAR: O ENEM EM FOCO. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 25, p. 24–33, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/25315. Acesso em: 28 mar. 2024.