Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Temas em Educação
Inicio
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2010: v.18/19, n.1/2, p. 1-286, jan.-dez. 2009/2010
Publicado:
2014-08-31
EXPEDIENTE
Expediente
Erenildo João Carlos
01-10
PDF
EDITORIAL
Ediotrial
Erenildo João Carlos, Maria Lúcia da Silva Nunes
11-16
PDF
ARTIGO DE REVISÃO
A TERRITORIALIZAÇÃO EDUCATIVA NA LÓGICA DE AÇÃO DO PODER LOCAL COM A AUTONOMIA DAS ESCOLAS EM PORTUGAL
Ernesto Candeias Martins
18-43
PDF
BEM-VINDOS AO DESERTO DO REAL! EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA AS ZONAS AMEAÇADAS DE DESERTIFICAÇÃO
Edna Brennand, Edwin Giebelen
44-55
PDF
OLHAR DA COMPLEXIDADE SOBRE A EDUCAÇÃO E A PESQUISA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Leociléa Aparecida Vieira, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Airton Neubauer Filho
56-69
PDF
EM BUSCA DA IDENTIDADE NACIONAL: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE O NACIONALISMO E A ARTE-EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Janedalva Pontes Gondim
70-87
PDF
IMPLICAÇÕES DA GLOBALIZAÇÃO NA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR: REFLEXÕES PARA ALÉM DE INCLUSÃO ENQUANTO INSERÇÃO FÍSICA
Ana Dorziat
88-113
PDF
A EXPANSÃO, A DIVERSIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E OS PROCESSOS DE [IN]EXCLUSÃO DAS CAMADAS POPULARES
Edineide Jezine
114-131
PDF
TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA: A POLÍTICA NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O CASO DO GESTAR
Marta Lúcia de Souza Celino
132-140
PDF
RELATOS DE PESQUISA
DOCÊNCIA E HABILIDADES SOCIAIS: ANÁLISE DOS PERFIS DE EDUCADORES DE DUAS ESCOLAS DE SANTA RITA-PB
Ana Paula dos Santos Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos
142-150
PDF
AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO DA ESCOLA: O PONTO DE VISTA DOS DISCENTES DA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Aleksandre Saraiva Dantas, Maria do Socorro Feitosa de Morais, Maria Graças Pinto Coelho
151-163
PDF
PENSADORES NA EXPLICAÇÃO DA REALIDADE SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES ÀS INDAGAÇÕES DE ALUNOS DE CURSOS DE LICENCIATURA
Francisca Wilma Cavalcante, Francisca Lacerda de Góis, Maria da Paz Cavalcante
164-179
PDF
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROJETO ESCOLA ZÉ PEÃO: AS RELAÇÕES ENTRE OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS E POLÍTICOS
Marcos Angelus Miranda de Alcântara, Erenildo João Carlos
180-202
PDF
PONTOS DE VISTAS/NOTAS/COMENTÁRIOS
ALGUMAS IMPRESSÕES SOBRE A ESCOLA NO IMAGINÁRIO POPULAR
Eduardo Jorge Lopes da Silva, Everaldo Fernandes da Silva
204-219
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Fatima Maria Leite Cruz, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
220-244
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO SEMIÁRIDO: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DO CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO
Ana Célia Silva Menezes
245-263
PDF
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES NA UNIPAMPA: RELATO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO DISTRITO DE PALMAS DA CIDADE DE BAGÉ-RS
Dulce Mari da Silva Voss, Aline Bagetti
265-272
PDF
UMA EXPERIÊNCIA COM A LEITURA DE POEMAS DE AUTORES PARAIBANOS EM SALA DE AULA: INTERAGINDO COM AS DIFICULDADES
Rosilene Fernandes da Silva
273-286
PDF