Oferecemos brindes: uma pesquisa exploratória de sites brasileiros, norte-americanos e latinos que incentivam a análise por parte dos consumidores

Autores

  • Brenda Alves Soares UFSE
  • Marcia Suian Menezes Aragão UFSE
  • Mellyne Henriques Guerra UFSE
  • Matheus Pereira Mattos Felizola UFSE

Resumo

O presente artigo busca fazer uma análise de determinados sites que oferecem uma espécie de bonificação para as pessoas que se cadastrarem no mesmo, podendo responder as pesquisas de opinião, ganhando o produto gratuitamente para ser testado em casa ou até mesmo recebendo a quantia em dinheiro. Além de buscar entender qual a estratégia de persuasão utilizada para atrair pessoas, quais tipos de produtos e/ou serviços são ofertados e as vantagens oferecidas. Para tal análise, foram selecionados vinte e um sites, subdivididos em brasileiros, norte-americanos, espanhóis e argentinos. Pôde-se, concluir que atualmente existe um considerável número de pessoas que se encontram dispostas a cadastrar-se nos mesmos, e que estrategicamente, esses sites servem como um importante canal de avaliação da percepção dos consumidores.  

Palavras-chave: Marketing. Comportamento do consumidor. Varejo. Novos produtos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-06-21

Edição

Seção

Artigos