A qualidade da televisão brasileira: um estudo sobre “O Auto da Compadecida”

Autores

  • Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo

Resumo

Este estudo faz parte do projeto: “Comunicação, cidadania e qualidade na TV comercial brasileira: análise das minisséries O Auto da Compadecida e Caramuru: a Invenção do Brasil do Núcleo Guel Arraes da TV Globo” que se propõe a compreender as relações entre as estratégias de comunicabilidade e a qualidade na TV comercial brasileira de modo que possamos melhor compreender questões sociais e estéticas presentes na comunicação televisiva. Este artigo analisa tais questões tendo como objeto de estudo a minissérie O Auto da Compadecida, adaptação da obra original de Ariano Suassuna.

Palavras-chave: Qualidade. Estética. Televisão. Minissérie.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo

Graduada do Curso de Comunicação Social – Radialismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). E-mail: clarissamesquita3@gmail.com.

Downloads

Publicado

2014-11-11

Edição

Seção

Artigos