Sociabilidade transcendental no ciberespaço: a vida on line após a morte

Autores

  • Everaldo Nunes Santos Netto
  • Geiza Santos de Jesus

Resumo

Discutir novas formas de sociabilidade em nossa contemporaneidade implica noabandono do concreto para dar lugar ao abstrato, conceito melhor aplicável aociberespaço, pois é nele e a partir dele que surgem novos olhares sobre a vida econsequentemente sobre tudo o que está a ela relacionado, inclusive a morte.Considerando o fato de que o ciberespaço comporta uma dimensão na qual a realidadevirtual suprime a necessidade das experiências táteis eximindo a presença do corpo,selecionamos para fins de análise o site Interllitar que oferece o serviço de imortalidadevirtual. Diante dessa perspectiva, este artigo se propõe e refletir sobre a forma como amorte vem sendo encarada em tempos de cibercultura pelos indivíduos cada vez maisconectados com a realidade virtual e cada vez mais alheios ao real.

Palavras-chave: Ciberespaço. Sociabilidade. Imortalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everaldo Nunes Santos Netto

Graduando em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)Email: netto.comunica@hotmail.com.

Geiza Santos de Jesus

Graduanda em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)Email: geiza.comunica@gmail.com

Downloads

Publicado

2014-12-09

Edição

Seção

Artigos