Reflexões sobre jornalismo e convergência

Autores

  • Tenaflae S. Lordêlo
  • Pollyana R. Bezerra
  • Jaqueline E. Almeida

Resumo

A reflexão, aqui descrita, permeia os processos e influências no fazer da notícia, em umcontexto de convergência midiática, por meio das mídias digitais. Esta primeira etapa dainiciação científica é o ponto de partida para posteriores pesquisas de campo, paraaprofundamentos das questões e reflexões aqui levantadas. O centro do presentetrabalho é sobre as condições em que o fazer jornalístico se apropria dos processosconvergentes, por meio das mídias digitais, em especial a Internet, na produçãonoticiosa. O instrumento de investigação consiste em um levantamento teórico dasreferências clássicas e contemporâneas que trabalham com a questão do jornalismo econvergência na teoria do jornalismo e nos estudos de comunicação e novas mídias.

Palavras-chave: Jornalismo. Convergência. Tecnologia. Notícias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tenaflae S. Lordêlo

Doutorando em Comunicação UFPE (Bolsa: FACEPE). Professor do Curso de Comunicação Social,com habilitação em Jornalismo, na Favip. E-mail: tlordelo@favip.edu.br.

Pollyana R. Bezerra

2Graduando Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, na Favip. Pesquisador deIniciação Científica. E-mail: plly_37@hotmail.com.

Jaqueline E. Almeida

Graduando do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, na Favip. Pesquisador deIniciação Científica. Email: line-22-@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2014-12-11

Edição

Seção

Artigos