TIC e as discussões sobre sexualidade na escola: o subsídio da tecnologia na ampliação dos debates

Autores

  • Katiana Souza Santos
  • Rarielle Rodrigues Lima
  • João Batista Bottentuit Junior

Resumo

A utilização das TIC na educação, especialmente no aperfeiçoamento dos professores tem modificado as percepções de ensino-aprendizagem e possibilitado o debate de temáticas pouco discutidas no ambiente escolar, como a sexualidade. Temos como objetivo apresentar algumas considerações sobre as modificações da concepção de ensino-aprendizagem, o avanço das TIC, a sexualidade na escola e os parâmetros curriculares, além da interlocução da tecnologia e as discussões sobre sexualidade. Para conseguirmos alcançar nosso propósito utilizaremos as contribuições de Lévy (1999), Almeida (2009), Louro (1999), Quirino (2013) entre outros para a construção dos argumentos. Desse modo, podemos estabelecer que o apoio das TIC nas argumentações sobre sexualidade através de curso de aperfeiçoamento a distância ou projetos da web tem contribuindo para a construção e multiplicação dos conhecimentos teóricos sobre a sexualidade subsidiando a formação dos professores da rede de ensino.

Palavras-chave: TIC. Sexualidade. Educação.

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Publicado

2014-12-20

Edição

Seção

Artigos