Uso do Twitter pela TV Paraíba como estratégia colaborativa no jornalismo

Autores

  • Ana Maria de Sousa Pereira
  • Adriana Alves Rodrigues

Resumo

As facilidades promovidas pelos avanços tecnológicos têm provocado a cada diamudanças na maneira de se comunicar, principalmente na rotina e formato jornalístico.O artigo busca analisar de que maneira a utilização do Twitter contribui para acolaboração da informação jornalística da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo emCampina Grande – PB. Utilizamos como ferramental metodológico a análise deconteúdo para averiguar o perfil da TV na rede social e suas estratégias de apropriaçõespor meio do microblog e interações com o público, tendo em vista as reformulações daTV frente ao cenário das mídias sociais.

Palavras-Chave: Interatividade. Migração Digital. Redes Sociais. Twitter.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Maria de Sousa Pereira

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGC/UFPB e integrante do Grupo de Pesquisa emProcessos e Linguagens Midiáticas - GMID / PPGC / UFPB. E-mail: anasousajornalista@hotmail.com.

Adriana Alves Rodrigues

Professora do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Mestre em Comunicação eCulturas Contemporâneas pela UFBA. E-mail: adrianacontemporanea@gmail.com.

Downloads

Publicado

2015-03-10

Edição

Seção

Artigos