Comunicação Móbile: um estudo de caso sobre a Bigod.es software, a primeira agência a trabalhar com Marketing Móbile em Vitória da Conquista - BA

Autores

  • Maurício alves Amorim
  • Eric de Oliveira Santos

Resumo

A comunicação tem o poder de transformar os indivíduos e a sociedade como um todo, através da linguagem, símbolos e códigos. Com o surgimento da tecnologia e da internet, seu poder de alcance foi ampliado gerando instantaneidade, mobilidade e interação.Tendo em vista que a publicidade utiliza este recurso como um pilar para se comunicar com o público, este trabalho aborda um estudo de caso da agência de publicidade digital Bigod.es, bem como o cenário mercadológico de Vitória da Conquista – BA, a  percepção da comunicação  e do marketing móbile na construção de relacionamento mais humanizado através das redes sociais. Percebeu-se que o consumidor está mais seleto e participativo. Neste contexto, conclui-se que a publicidade digital tem que ser relevante, usando uma linguagem adequada e, sobretudo, tentando encantar o consumidor.

Palavras-chaves: Comunicação. Marketing móbile. Agência digital. Celular. Tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-16

Edição

Seção

Artigos