A percepção na publicidade e propaganda: uma analise sobre o comercial do novo Honda Civic

Autores

  • Rackel Cardoso Santos
  • Camila Stefanie da Paz de Aragão Araújo
  • Laís da Silva Barbosa
  • Júlia Rita Ferreira Tavares

Resumo

A percepção e a publicidade são conceitos diretamente conectados, visto que a propaganda faz uso de elementos da percepção para que o consumidor experimente sensações que resultem num significado. O presente estudo visa analisar a percepção e a publicidade na propaganda de automóveis fazendo uma analise sobre o novo comercial do Honda Civic, uma vez que, possui uma produção atual de um filme sincronizado e de um produto com várias inovações tecnológicas, que conduz o telespectador a entender a mensagem apresentando símbolos ao longo do comercial, também a perceber as sensações que cada cena e movimento pretende transmitir. Estudos apontam que: “Percebemos a partir dos estímulos”. Sendo assim, a interpretação que damos a uma propaganda, pode estar diretamente ligada ao significado que atribuímos aos estímulos sensoriais, através do canal perceptivo.

Palavras-chave: Percepção. Publicidade. Sensação. Honda Civic. Carro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rackel Cardoso Santos

ornalista formada pela Universidade Estadual da Paraíba em 2010; Graduanda do Curso de Publicidade e Propaganda na CESREI. Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/2449444291362383.

Camila Stefanie da Paz de Aragão Araújo

Graduanda de Publicidade e Propaganda na CESREI.

Laís da Silva Barbosa

Graduanda de Publicidade e Propaganda na CESREI.

Júlia Rita Ferreira Tavares

Professora orientadora. Doutoranda em Psicologia pela Universidad de Ciencias Sociales y Empresariales (UCES). Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5938225590231613.

Downloads

Publicado

2015-04-07

Edição

Seção

Artigos