Influência midiática: a inserção da publicidade no Big Brother Brasil na percepção dos alunos de ensino médio do município de Esperança – PB

Autores

  • Rodolpho Raphael de Oliveira Santos

Resumo

O mercado televisivo é um mercado de discursos e linguagens sobre os quais a midiatização, atualizada hoje por programas como reality shows, vem trazendo a tona uma nova forma de publicidade. Com o aparecimento das novas mídias, foi também se recriando os modelos de publicidades, Peter Bazalgette, criador da Endemol declarou que o BBB representa uma geração de atrações que irá salvar a publicidade na televisão, ou seja, é o “Product Placement” ou “branded entertainment”. Percebe-se que a publicidade na TV tem cada vez mais necessidade de migrar para os programas, fazendo com que esse novo modo de inserção da publicidade, passe a ser uma “atração”. Elaboramos uma pesquisa científica que tem por objetivo avaliar a influência midiática da publicidade inserida nas gravações do reality show “Big Brother Brasil” da rede Globo de Televisão na percepção dos jovens estudantes do ensino médio da cidade de Esperança/PB. Bem como identificar se a publicidade ou merchandising exibido no BBB interfere no comportamento do jovem consumidor.

Palavras-Chave: Reality show. Publicidade. Merchandising. Consumidor.

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Biografia do Autor

Rodolpho Raphael de Oliveira Santos

Graduando do curso de Comunicação Social: Habilitação Jornalismo, pela UEPB- Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e-mail: rodolphorjornalista@gmail.com.

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Publicado

2015-04-07

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Seção

Artigos