Economia criativa e cidades criativas: delimitação de conceitos e um breve estudo sobre o Polo Cinematográfico de Paulínia (SP)

Autores

  • Bruno Jareta de Oliveira PPGC/UFPB
  • Juliano Ferreira de Sousa
  • Luis Enrique Cazani Junior
  • Paula Cecília de Miranda Marques

Resumo

Este trabalho apresenta os conceitos indústrias criativa e cidades criativas, partindo da definição de Economia da Cultura estabelecida por Zallo Elguezabal e Tremblay. Aplicam-se, também, os conhecimentos sobre Economia Criativa em um estudo acerca da implantação do Polo Cinematográfico de Paulínia, seguindo os parâmetros indicados no Relatório de Economia Criativa 2010 (UNCTAD): capitais social, cultural, humano e institucional.

Palavras-chave: Indústria criativa. Cidades criativas. Arranjos produtivos. Polo Cinematográfico de Paulínia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-16

Como Citar

Oliveira, B. J. de, Sousa, J. F. de, Cazani Junior, L. E., & Marques, P. C. de M. (2015). Economia criativa e cidades criativas: delimitação de conceitos e um breve estudo sobre o Polo Cinematográfico de Paulínia (SP). Temática, 11(8). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/tematica/article/view/25243

Edição

Seção

Artigos