Cultura organizacional, processos midiáticos e identificação do sujeito: o espaço de atuação do profissional de comunicação nas organizações

Autores

  • Bruno Pacheco Carramenha PPGC/UFPB

Resumo

A partir do estudo da cultura nas organizações, por meio de pesquisa bibliográfica das áreas de administração, comunicação e relações públicas, o presente artigo pretende identificar o espaço de atuação do profissional de comunicação na gestão da comunicação com empregados. Recorrendo também à pesquisa no campo da sociologia, busca-se desenvolver um panorama acerca do indivíduo contemporâneo e sua relação com as empresas e o trabalho, bem como seu contínuo processo de identificação. Assim, investiga-se como o olhar sobre o contexto social aliado à cultura organizacional permitirá ao profissional que lidera a comunicação corporativa  reconhecer características específicas, como a linguagem, por exemplo, no realizar de seu trabalho, especialmente o que tange a gestão dos processos midiáticos organizacionais.

Palavras-chave: Comunicação com empregados. Comunicação corporativa. Identidade. cultura organizacional. Processos midiáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Pacheco Carramenha, PPGC/UFPB

Marcos Antonio Nicolau possui graduação em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (1988), especialização em Metodologia da Comunicação pela UFPB (1989), mestrado em Educação pela UFPB (1996) e doutorado em Letras pela UFPB (2001). Pós-Doutorado em

Downloads

Publicado

2015-10-22

Edição

Seção

Artigos