Estratégias de merchandising em um supermercado de Vitória da Conquista-BA

Autores

  • Giselle Trindade Rocha PPGC/UFPB
  • Merlli Santos Milli
  • Gardênia Tereza Jardim Pereira
  • Leatrice Macário Ferraz

Resumo

O presente artigo teve como objetivo geral analisar quais componentes da persuasão e de estímulos de vendas possuem melhores resultados ao serem aplicados nas estratégias de merchandising utilizadas no setor de fraldas infantis descartáveis com o público que frequenta um supermercado de Vitória da Conquista-BA, enquanto os objetivos específicos foram: identificar qual a marca de fraldas para bebês que possui maior preferência do público consumidor, fazer uma análise dos componentes da persuasão que embasam as estratégias de merchandising desta marca no local e analisar se tais estratégias estão dando o resultado esperado. Utilizou-se um tipo de pesquisa bibliográfica, acompanhada de um estudo de campo (GIL, 2008). O tipo de abordagem da pesquisa foi a quali-quantitativa e a coleta de dados se deu através de questionários mistos.

Palavras-chave: Estratégia. Merchandising. Consumidor. Supermercado. Cliente.

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Publicado

2016-05-22

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Seção

Artigos