A história da convergência midiática na rádio CBN Curitiba: 21 anos tocando notícia na capital paranaense

Autores

  • Bárbara Maia Cerqueira

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar como a rádio CBN-Curitiba tem se adaptado às transformações tecnológicas nos últimos 11 anos. A partir do conceito de convergência midiática (JENKINS,2009), refletimos sobre as mudanças tecnológicas e profissionais na emissora. A história da CBN (FARIA e TAVARES, 2011) e da CBN-Curitiba contribui para a contextualização deste cenário. A pesquisa foi dividida em três etapas: pesquisa bibliográfica, análise do portal e observação participante. A CBN-Curitiba também teve processos produtivos transformados com o desenvolvimento tecnológico, mas percebemos pouco investimento nas plataformas digitais.

Palavras-chave: Convergência. CBN-Curitiba. História. All News e internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-20

Edição

Seção

Artigos