A criação gráfica em um curso de mídias digitais: um estudo de caso

Autores

  • Alberto Ricardo Pessoa

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um estudo crítico acerca da criação gráfica e o seu uso na educação. A criação, muitas vezes entendida no senso comum como dom ou aptidão vocacional, constitui em uma especificidade multidisciplinar que deve ser aprendida, produzida e refletida por alunos e professores em debates, projetos e pesquisa. O estudo se justifica uma vez que a criação direciona a comunicação, as artes e privilegia aquele que se diferencia do meio comum do mercado de trabalho. A metodologia empregada nesse artigo é resultante de um estudo de caso da disciplina de editoração e imagem digital no curso em nível graduação em Comunicação em Mídias Digitais, da Universidade Federal da Paraíba, com alunos do 1º semestre.

Palavras-chave: Imagem. Mídias digitais. Interdisciplinaridade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-10

Edição

Seção

Artigos