Assessoria de imprensa: cenário de negócios e convergência tecnológica

Autores

  • Iraê Perreira Mota
  • Rosangela Araujo Souza
  • Ismael Gomes Barreto
  • Tenaflae da Silva Lordêlo
  • Karolina de Almeida Calado

Resumo

O negócio da Assessoria de Imprensa se depara atualmente com um novo desafio diante do cenário midiático contemporâneo: o fenômeno da convergência. A partir dele, é fundamental identificar a linguagem certa para se comunicar com os seus públicos, a fim de desenvolver um trabalho capaz de aprimorar os fluxos comunicacionais de forma permanente. Na perspectiva da abordagem de sistema, a convergência contribui para o desdobramento de um momento curioso da prática do jornalismo: a de como um modelo de produção de notícias pode potencializar, não somente a produção interna das assessorias, mas um instrumento de adoção e co-participação por parte do leitor/ usuário, comumente percebido em ambientes de colaboração.

Palavras-Chave: Assessoria de Imprensa. Negócios. Convergência Tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-18

Edição

Seção

Artigos