O consumidor masculino de moda de luxo: análise dos interesses: opiniões e atividades.

Autores

  • Liliana Fusco Hemzo PPGC/UFPB
  • Miguel Angelo Hemzo

Resumo

Este artigo visa compreender o comportamento do homem brasileiro quanto a moda de luxo. A proposta específica é identificar grupos de consumidores de moda de luxo e segmentá-los de acordo com características semelhantes do Estilo de Vida (Segmentação Psicográfica) que orientam as decisões de compra. Realizamos uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística por conveniência. Os dados foram analisados com duas técnicas multivariadas: análise fatorial e de cluster. A primeira objetivou reduzir o número de fatores e a segunda, identificou grupos com características semelhantes. Com os resultados finais, os segmentos divididos em Estilo de Vida do mercado masculino de moda de luxo no Brasil foram definidos. Os dados têm a finalidade de proporcionar um maior conhecimento e informações sobre o ainda “novo mercado masculino de moda de luxo” que nos últimos anos têm demonstrado grande potencial para ser explorado no Brasil.

Palavras-chave: Moda. Luxo. Mercado masculino brasileiro. Segmentação. Comportamento do consumidor.

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Publicado

2016-09-19

Edição

Seção

Artigos