Gestão de design e storytelling: uma introdução à relação entre narrativas e experiências de marca na construção da cultura organizacional

Autores

  • Valéria Casaroto Feijó PPGC/UFPB
  • Pablo Eduardo Frandoloso
  • Luiz Salomão Ribas Gomez
  • Marília Matos Gonçalves

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar a inserção e participação da gestão de design na formulação, seleção e desenvolvimento de estratégias focadas na construção da cultura organizacional por meio de narrativas e experiências de marca. O design colabora com o entendimento das potencialidades e valores existentes internamente nas organizações e atua como uma estratégia para organizações que buscam a inovação e diferenciação em mercados cada vez mais competitivos. A gestão de design na estrutura organizacional buscar construir uma percepção positiva da imagem da empresa pelos seus diferentes públicos. Para o desenvolvimento da pesquisa, optou-se por trabalhar com uma metodologia baseada em pesquisa bibliográfica acerca dos temas abordados e posteriormente apresentar uma análise da relação estabelecida entre eles.

Palavras-chave: Gestão de Design. Experiência de marca. Narrativas. Cultura organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-19

Edição

Seção

Artigos