Possibilidades educativas no Facebook: análise sobre as práticas de sociabilidade no grupo MOBJOR

Autores

  • Yasmin Alves Alencar PPGC/UFPB
  • Elthon Ferreira Ribeiro

Resumo

Com a adoção das tecnologias digitais na educação surgiram diversos meios que propiciaram a interação entre alunos e professores, primordialmente a utilização de e-mails para troca de informações facilitou a vida educacional, não obstante a isso, o avanço favoreceu docentes e discentes com o surgimento das redes sociais, onde além de trocar informações de texto torna-se possível criação de grupos e compartilhamento de fotos e vídeos. O artigo que discorremos a seguir exemplifica como essa relação de tecnologia e educação dar-se dentro do grupo de pesquisa Jornalismo e Mobilidade – MOBJOR da Universidade Estadual da Paraíba. Para isso utilizamos de uma revisão bibliográfica acerca das temáticas expostas e analisamos o grupo do MOBJOR no Facebook com o objetivo de explorar a interação entre professores e alunos o que resulta na confirmação que a rede social utilizada pode servir sim como cunho educacional.

Palavras-chave: Comunicação. Educação. Cibercultura. Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Edição

Seção

Artigos