A TV aberta como vitrine para plataformas de streaming: Netflix e Amazon Prime Video anunciam na Rede Globo

Autores

  • Fabrícia Guedes

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n7.54028

Palavras-chave:

Televisão, Streaming, GloboPlay, Netflix, Amazon Prime Video.

Resumo

Em um dos horários comerciais mais disputados da televisão brasileira no início de 2020, o intervalo da final do programa Big Brother Brasil 20, a Rede Globo abriu espaço para anunciar as maiores concorrentes da GloboPlay no país: Netflix e Amazon Prime Video. Em um cenário de disputa acirrada entre plataformas de streaming, mostrava-se pouco provável que a emissora do “plim plim” disponibiliza-se a vitrine do seu canal de TV aberta, líder em audiência, para divulgação dos referidos serviços. Neste artigo, portanto, aborda-se tal evento com o objetivo de compreender como essa imbricação e tensionamento entre o sistema tradicional de TV e os serviços de streaming estão a percorrer por cenários convergentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-07-19

Edição

Seção

Artigos