ASEL PUBLICA DEBATE SUSCITADO NO CONGRESSO INTERNACIONAL DO PTR LSCC-CAMES
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.47v28nDossiê.66320Palavras-chave:
Cosmopolitismo, reconstrução, linguística, ciências da cultura, semióticaResumo
As críticas investidas a um universalismo abstrato (filosófico) seriam justificadas se as ciências da cultura fossem especulativas ou, pelo contrário, se permitissem sair das especulações a priori sobre o Espírito, a Natureza, a Sociedade. Eles não pretendem ser universais, mas há uma generalidade a ser pacientemente construída na evolução geral de todas as culturas que são reforçadas por empréstimos recíprocos.Apesar da ideologia da desconstrução que deslegitima seu programa científico, a ascensão das ciências humanas em todos os continentes pressagia novos desenvolvimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.