A REDE SOCIAL INSTAGRAM DE ARQUIVOS PÚBLICOS COMO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS ARQUIVOS E OS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2318-6186.2021v9n2.60469Palabras clave:
Arquivo Público de Estado - Brasil;, Rede Social Instagram;, Marketing Digital em Arquivo;, Uso de rede social em arquivoResumen
O artigo analisa a interação dos perfis oficiais da rede social Instagram dos Arquivos Públicos dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe com os usuários dos serviços de arquivo. O objetivo da pesquisa é verificar como tais arquivos interagem com os usuários dos serviços de informação. A pesquisa é do tipo exploratória, de caráter descritivo e com abordagem quantitativa. O universo da pesquisa está delimitado a três Arquivos Públicos da região Nordeste do Brasil, que utilizam a rede social como canal de interação. Para as análises foram utilizadas variáveis presentes no marketing digital a partir da: audiência (número de seguidores e frequência de publicação) e engajamento (curtidas, comentários e visualizações). Os resultados apontam que o Instagram pode ser um canal de comunicação se tratado dentro dos aspectos trabalhados no marketing digital.
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