Capital teórico de la interacción comunicacional y/o mediatizada:

reflexiones sobre los aportes y limitaciones de los artículos publicados en Brasil y México en la primera década del 2000

Autores/as

  • Maria Ângela Mattos PUC/MG

Palabras clave:

Aportes conceituais dos artigos publicados no Brasil e México, Capital Teórico da IC/M, Interação Comunicacional e/ou Midiatizada (IC/M)

Resumen

O trabalho discute os resultados parciais de um estudo comparativo de artigos publicados em periódicos científicos brasileiros e mexicanos durante a primeira década de 2000, que abordam a temática da interação comunicacional e/ou midiatizada (IC/M), questão emergente na pesquisa em comunicação a partir do início daquela década. Tal estudo foi realizado com o objetivo de investigar os aportes teórico-epistemológicos, que fundamentam os objetos abordados nos artigos, identificando suas convergências e distinções, bem como suas possíveis contribuições para o capital teórico dos processos interacionais. Somente os artigos ligados à área de teorias e epistemologia da comunicação serão aqui considerados, tendo em vista que o restante do corpus do estudo comparativo está em fase de análise.

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Publicado

2014-07-08

Cómo citar

MATTOS, M. Ângela. Capital teórico de la interacción comunicacional y/o mediatizada:: reflexiones sobre los aportes y limitaciones de los artículos publicados en Brasil y México en la primera década del 2000. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/19742. Acesso em: 27 may. 2024.

Número

Sección

Artigos