Tradição oral
inclusão dos mitos e lendas locais nas salas de aula da EJA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65248Resumo
A tradição oral, retransmitida por diversas gerações, está presente fortemente na memória coletiva e na cultura brasileira. No entanto, essa sabedoria oral das lendas e dos mitos raramente são abordados em sala de aula. Assim, o referido trabalho tem como objetivo apresentar as contribuições dos mitos e lendas locais da cidade de Lucena - Paraíba, no ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas aulas de Língua Portuguesa para o aprimoramento das habilidades e competências comunicativas. A metodologia tem como foco a pesquisa qualitativa através do relato de experiência de viés dedutivo e análise qualitativa. É de extrema importância a introdução da oralidade dos mitos e lendas locais em sala de aula, pois se tornará um instrumento de inclusão da tradição oral no âmbito escolar. À luz de autores como: Ecléa Bosi (1994), Maurice Halbwachs (1990) e Thierry Jeantet (1986), entre outros, será fomentado neste trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.