DO BATOM AO LIVRO: IMPRESSÕES SOBRE A AVON ENQUANTO MEDIADORA DE LEITURA LITERÁRIA
Keywords:
Avon, literatura, best-seller, história cultural, Chartier.Abstract
Este artigo busca refletir a questão da mediação mercadológica de títulos de leitura literária, traçando uma análise de cunho historiográfico-cultural (BURKE, 2004; CHARTIER, 2002; PESAVENTO, 2004) com o empreendimento de leitura crítica de um corpus formado por informativos publicitários e matérias de revistas on-line. A pesquisa visa pensar o papel da empresa Avon – fabricante e distribuidora de cosméticos, através de folhetos e revendedoras – enquanto mediadora de leitura literária, sendo selecionadora e influenciadora na edição e na circulação de livros. A pesquisa empreendida e divulgada por meio deste texto pretende apenas discutir, de forma sucinta, como se dão os processos de configuração da leitura enquanto prática social, tendo a empresa como mediadora.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-16
How to Cite
LEMOS, A. F. DO BATOM AO LIVRO: IMPRESSÕES SOBRE A AVON ENQUANTO MEDIADORA DE LEITURA LITERÁRIA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 11, n. 1, p. 83–95, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/dclv/article/view/19817. Acesso em: 23 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.