LITERATURA INFANTIL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO
Mots-clés :
Educação, literatura infantil, emancipaçãoRésumé
A literatura é uma arte potencializadora da imaginação, criatividade e do conhecimento humano. As obras literárias de valor têm um amplo referencial polissêmico a oferecer ao leitor; nessa direção, o professor-mediador deveria atuar de modo a evidenciar essas possibilidades do texto, que podem ser concretizadas por quem o lê. O presente estudo, originário de pesquisas realizadas no PPGEd/UCS, analisa Maria Mole, de André Neves, obra de literatura infantil pertencente ao acervo do PNBE/2008, a partir de pressupostos de Gadamer (1997), Hausser (1973) e Jauss (1994). Trata-se de uma amostragem de texto artístico que representa a vida humana e possibilita a experiência pela leitura da palavra e da visualidade.Téléchargements
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Publiée
2012-02-28
Comment citer
RAMOS, F. B.; KICH, M.; GUTIERRES, A. LITERATURA INFANTIL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO. DLCV, João Pessoa, PB, v. 8, n. 2, p. 155–164, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/dclv/article/view/10718. Acesso em: 23 déc. 2024.
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