EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA
Mots-clés :
Educação bilíngue, Aquisição, Realização acadêmicaRésumé
Resumo O artigo objetiva trazer a definição de alguns conceitos que causam discussão na área de aquisição de língua e educação bilíngue. Pretende também apresentar dados de pesquisas que tratam das implicações da educação utilizando duas línguas como meio de instrução na aquisição das línguas do bilíngue, bem como na realização acadêmica dos bilíngues em outras áreas do currículo. Estas pesquisas irão trazer dados comparando situações de educação bilíngue e situações de educação através de uma só língua e irão ressaltar os possíveis benefícios proporcionados pela educação bilíngue.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2016-10-05
Comment citer
BLOS BOLZAN, D. EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 2, p. 85–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/dclv/article/view/21261. Acesso em: 23 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.