O VERBO SE TORNOU IMAGEM; A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM BONDE CHAMADO DESEJO DE TENNESSEE WILLIAMS
Palavras-chave:
Adaptação, Um Bonde Chamado Desejo, Cinema de PoesiaResumo
A sutileza da subversão poética das peças de Tennessee Williams, refletidas nas suas adaptações cinematográficas, e ainda uma certa ausência do autor americano nos ensaios acadêmicos, em despeito do clamor que desperta no público da literatura e da cinematografia, são fatores que constituem um mundo novo para análise de sua obra, especificamente aqui a peça Um Bonde Chamado Desejo, em relação à sua adaptação para o cinema. O objetivo é investigar e ressaltar os meandros do processo de transformação da palavra à imagem contando com as teorias sobre um possível cinema de poesia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-28
Como Citar
CLARINDO, A. L. O VERBO SE TORNOU IMAGEM; A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM BONDE CHAMADO DESEJO DE TENNESSEE WILLIAMS. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 1, p. 23–36, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/dclv/article/view/16231. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.