INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO: os novos cenários para o ensino fundamental
Resumo
A comunidade internacional tem se preocupado com a educação para o século XXI, tendo em vista o novo cenário social advindo da sociedade da informação.A educação fundamental tem sido considerada um “passaporte para a vida”, devendo desenvolver, em todas as pessoas, um corpo de conhecimentos essenciais e um conjunto mínimo de competências cognitivas, para que possam viver em ambientes saturados de informações e continuar aprendendo. Esta revisão aborda algumas políticas educacionais, no âmbito internacional, sobre a educação básica e seus reflexos no Brasil, assim como o papel estratégico da biblioteca escolar para o domínio das ferramentas e dos conteúdos da aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-01-30
Como Citar
Martucci, E. M. (2000). INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO: os novos cenários para o ensino fundamental. Informação &Amp; Sociedade, 10(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/325
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.