BIBLIOTECA PÚBLICA: discursos de discentes de graduação em Biblioteconomia

Autores

  • Francisco das Chagas de Souza

Resumo

Trata-se de um estudo realizado como parte da atividade docente-discente em sala de aula, tendo em conta os objetivos acadêmico-pedagógicos da disciplina Bibliotecas Públicas, ofertada no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os dados coletados dizem respeito às vivências anteriores e atuais dos estudantes desta disciplina como usuários de bibliotecas públicas. Para a coleta de dados, foi utilizado um formulário estruturalmente aberto em que as respostas foram dadas em redação livre. O tratamento dos dados foi feito por abordagem qualitativa, empregando-se a análise dos discursos. Os resultados apontam que a vivência dos respondentes em ambiente de Biblioteca Pública é predominantemente precária, sobretudo em relação à expectativa que têm quantos aos serviços que podem receber nesse tipo de instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-30

Como Citar

Souza, F. das C. de. (2005). BIBLIOTECA PÚBLICA: discursos de discentes de graduação em Biblioteconomia. Informação &Amp; Sociedade, 15(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/35

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa