A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIADA POR COMPUTADOR: uma experiência no Curso de Biblioteconomia do DCI/FABICO/UFRGS

Autores

  • Lizandra Brasil Estabel
  • Eliane Lourdes da Silva Moro

Palavras-chave:

Formação Profissional – Biblioteconomia, Educação Aberta e a Distância – Biblioteconomia, Tecnologias de Informação e de Comunicação, Interação.

Resumo

Relata a primeira experiência de uma disciplina realizada na modalidade de Educação Aberta e a Distância, mediada por computador, tendo como sujeitos alunos do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciências da Informação (DCI), da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aborda o acesso e o uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem, no âmbito de uma universidade pública. Aborda o aspecto da interação como parte do processo de comunicação como novas formas de ação e inter-relação na EAD. Apresenta o resultado de uma experiência, através do bate-papo, com a elaboração de um texto cooperativo, através de atividade síncrona, simultânea, em tempo real, utilizando as ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-05-04

Como Citar

Estabel, L. B., & Moro, E. L. da S. (2007). A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIADA POR COMPUTADOR: uma experiência no Curso de Biblioteconomia do DCI/FABICO/UFRGS. Informação &Amp; Sociedade, 17(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/631

Edição

Seção

Relatos de Experiência