Redes de mobilização social: as práticas informacionais do Greenpeace
Palabras clave:
Práticas Informacionais. Greenpeace. Meio Ambiente. Redes SociaisResumen
Reflete sobre as práticas informacionais da organização não-governamental Greenpeace a partir da análise das informações veiculadas no seu site. Identifica as estratégias de comunicação utilizadas pela organização e as formas de mediação da informação ambiental, o seu papel na construção da sensibilização da consciência ambiental. A difusão das informações em rede é um fator importante no processo de construção de ações conscientes em relação à sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Conclui-se que a mediação das informações em rede auxilia as ações da ONG e o seu ativismo político, possibilitando a mobilização e a construção de redes sociais voltadas a questões ecológicas.Descargas
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Publicado
2012-12-01
Cómo citar
Morigi, V. J., & Krebs, L. M. (2012). Redes de mobilização social: as práticas informacionais do Greenpeace. Informação &Amp; Sociedade, 22(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/14386
Número
Sección
Relatos de Pesquisa
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