Gestão do conhecimento e Psicologia: uma interface entre duas ciências

Autores/as

  • Jainne Aragão Carvalho Fernandes Universidade de Brasília
  • Lillian Maria Araujo de Rezende Alvares Universidade de Brasília

Palabras clave:

Gestão do Conhecimento. Psicologia. Interdisciplinaridade. Bases Conceituais.

Resumen

Apresenta os aspectos interdisciplinares da Gestão do Conhecimento, a partir do estudo das disciplinas científicas que compõem suas bases fundamentais. Em especial, o relacionamento com a Psicologia, por meio dos delineamentos do comportamento humano, dos processos cognitivos, do aprendizado e da criatividade individual, do compartilhamento do conhecimento, da psicologia organizacional e do aprendizado nas organizações. O trabalho não buscou ser exaustivo, pretende somente apresentar algumas interface entre esses campos do conhecimento.  A metodologia é baseada na análise de conteúdo, a partir da coleta e leitura de um corpus documental selecionado. Por fim, propõe-se um mapa conceitual com as perspectivas da Psicologia no contexto da Gestão do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jainne Aragão Carvalho Fernandes, Universidade de Brasília

Bacharel em Biblioteconomia pela UnB, Brasil. Mestranda em Ciência da Informação pela Unb, Brasil

Lillian Maria Araujo de Rezende Alvares, Universidade de Brasília

Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, Brasil. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Braspilia, Brasil. 

 

Publicado

2019-03-27

Cómo citar

Fernandes, J. A. C., & Alvares, L. M. A. de R. (2019). Gestão do conhecimento e Psicologia: uma interface entre duas ciências. Informação &Amp; Sociedade, 29(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/43919

Número

Sección

Artigos de Revisão